(Please use the translation button above)
Metaphys é um arquétipo de monstros do tipo Wyrm e atributo LUZ, que fizeram sua estreia na Duelist Alliance, mas permaneceram sem suporte específico até o lançamento de Circuit Break. Com exceção do "Executor Metaphys", todos são contrapartes de monstros já existentes das eras Duel Monsters e GX de Yu-Gi-Oh.
Esses seres etéreos, que emergem das profundezas do cosmos, trazem consigo uma mecânica que desafia o tempo e o espaço, com suas habilidades de banimento. A espera pelo suporte foi longa, o booster Circuit break, onde a última carta metaphys foi lançada, é de 2017!
Principal estratégia:
Banir, tanto suas cartas, quanto as do seu oponente. Para impedir jogadas antes que elas aconteçam. Para finalizar o duelo, você pode atacar com o Ragnarok e invocar os outros metaphys do deck na fase de batalha, ou então utilizar cartas que ganham ataque com base no número de cartas banidas, como:
Principais cartas do Deck:
Controle:
Sim, Metaphys não negam nada.
Principais Problemas
Metaphys não faz quase nada no turno 1, jogando em segundo é mais lento ainda;
Muitas vezes você tem que dar sorte de banir as cartas que você quer.
Se o deck do oponente joga bem sem cemitério, você se fer***.
Os starters não são muito bons
O Boss do deck é inútil :(.
Ideias para suportes futuros:
Versões de dragões de extra deck: Stardust Dragon, Red Dragon Archfiend, etc.
Cartas com efeito imediato ao ser banidas, ninguém merece ficar esperando até a standby...
Monstros que invocam outros metaphys. Os metaphys tem uma restrição ridícula de só ativarem seus efeitos em campo se forem invocados por outros monstros metaphys, o Decoy faz isso, porém muito ruim, só na fase de batalha.
Considerações finais:
Metaphys é um deck muito divertido de jogar, quando dá certo, se não, é muito frustrante. Espero que a Konami olhe com carinho para esse deck, já que ele tamém foi bem popular no duel links.
Me digam vocês, o que vocês esperam de um futuro suporte para esse deck? Deixem nos comentários!
Comentários
Postar um comentário