(Please use the translation button above)
Bem-vindos ao Mundo do Duel Terminal!
Preparem-se para embarcar em uma jornada épica pelo universo Yu-Gi-Oh! Nesta série, desvendaremos os segredos do Duel Terminal, uma narrativa intrigante que conecta diversas séries de cartas em um único e coeso enredo. Prepare-se para conhecer personagens memoráveis, batalhas emocionantes e reviravoltas inesperadas que redefinirão sua visão sobre o mundo de Yu-Gi-Oh!.
A partir de agora, cada vez que você olhar para as cartas de Duel Terminal, verá muito mais do que simples imagens e efeitos. Você verá um portal para um universo rico e detalhado, cheio de histórias épicas, personagens memoráveis e batalhas emocionantes.
As cartas se tornarão chaves para desvendar os segredos do mundo, as motivações dos personagens e os eventos que moldaram o destino deste universo. Você verá como cada carta se encaixa na narrativa, contribuindo para a construção de um mundo coeso e envolvente.
O que é Duel Terminal?
A história do Duel Terminal, também chamada de história do Hidden Arsenal, é uma das maiores histórias de Yu-Gi-Oh!. As primeiras cartas foram lançadas para um jogo de arcade chamado Duel Terminal, com cartas subsequentes lançadas nos pacotes Duel Terminal ou Hidden Arsenal.
As máquinas Duel Terminal operaram de 2008 a 2013. A história continuou após 2013, com lançamentos de cartas integrados nos pacotes principais de reforço OCG/TCG. Os Pacotes de Reforço da Série 8 introduziram a transição entre os Atos 2 e 3 da história. As cartas do Ato 3 foram lançadas nos Pacotes de Reforço da Série 9, começando com Duelist Alliance em 2014, e concluindo com Maximum Crisis em 2017.
História
Arco I: Invasão dos Worms
Em um planeta distante, onde tribos guerreiras se enfrentavam em batalhas incessantes pela supremacia, um evento terrível alterou para sempre o destino desse mundo. Um meteoro colossal, rasgando o céu, colidiu com a superfície, abrindo uma cratera fumegante e liberando uma horda de criaturas abomináveis conhecidas como Worms.
Essas criaturas monstruosas, com seus corpos retorcidos e nojentos, emergiram das profundezas da cratera, semeando o terror e a morte por todo o planeta. As tribos, antes inimigas entre si, viram-se confrontadas com um inimigo comum, uma ameaça que transcendia suas rivalidades ancestrais.
|
Worm Apocalypse |
|
Worm Barses |
|
Worm Cartaros |
Nascidos da matéria orgânica interestelar que se acumula nos meteoritos, os Worms representam uma ameaça existencial para qualquer planeta que eles infestam. Elas mutam e evoluem para se adaptar aos seus ambientes, multiplicando-se rapidamente. São formas de vida invasoras que consomem e exaurem planetas por todo o cosmos, impulsionadas por um único objetivo: consumir e destruir.
As tribos não tinham informações claras sobre a verdadeira essência dos "Worms", então reuniram grandes contingentes, semelhantes a formigas de exército, para enfrentar os invasores. Cada tribo foi forçada a fazer uma trégua e começou a enfrentar os "Worms" de maneira própria:
Para lidar com a horda de "Worms" que se espalhava pelo mundo, os "Ice Barrier" liberaram um de seus dragões de gelo selados, o poderoso Brionac, cuja aura gélida forçou os invasores a recuar.
|
Medium of the Ice Barrier |
|
Brionac, Dragon of the Ice Barrier |
Quanto as outras tribos: enviaram figuras poderosas de seus ranks para combater os "Worms". Cada uma demonstrou sua força despedaçando as massas de "Worms" reunidas, retalhando-os e reduzindo-os a cinzas.
X-Saber:
|
X-Saber Urbellum |
Mist Valley:
|
Mist Valley Falcon |
Flamvell:
|
Flamvell Fiend |
A guerra implacável contra os Worms impôs às criaturas uma pressão evolutiva sem precedentes. Cada ataque, cada ferida, cada tentativa fracassada de subjugar as tribos serviu como um catalisador implacável para a sua mutação e adaptação.
Com o passar do tempo, os Worms originais deram lugar a uma variedade de novas formas, cada uma mais resistente, mais perigosa e mais adaptada às táticas de combate das tribos.
Sob a sombra da invasão, tribos sucumbiram, enquanto as remanescentes se uniram em busca de salvação. Em uma conferência desesperada, reconheceram a futilidade da resistência individual. A união era a única esperança. Assim, nasceu a Aliança da Justiça, forjada pelas quatro tribos mais influentes do continente. Unidas contra um inimigo comum, iniciaram o árduo trabalho de desenvolver e produzir armas para combater os invasores. Sob a liderança das quatro tribos mais poderosas do continente, a Aliança da Justiça se ergueu como um farol de esperança em meio à escuridão da invasão. Unidas por um destino comum, essas tribos, outrora rivais, colocaram de lado suas diferenças e se uniram para enfrentar um inimigo implacável.
No próximo post:
Descubra quem são os heróis que compõem a Aliança da Justiça e quais são suas habilidades únicas.
Acompanhe a jornada épica desses guerreiros enquanto eles treinam, lutam e se sacrificam para proteger seu planeta natal.
Presencie batalhas épicas contra os Worms, onde a bravura, a inteligência e a união serão testadas ao limite.
Descubra se a Aliança da Justiça conseguirá superar seus desafios e salvar o planeta da destruição.
Não perca o próximo post e prepare-se para se emocionar com a história épica da Aliança da Justiça!
Enquanto isso:
Deixe seu comentário: Qual tribo você acha que terá o papel mais importante na luta contra os Worms?
Compartilhe este post: Espalhe a palavra sobre a saga da Aliança da Justiça e junte-se a nós para recontar jornada inesquecível!
Referências
A série de livros oficiais Master Guide fornece as informações mais detalhadas sobre os acontecimentos dessa história, cobrindo toda a narrativa nos volumes Master Guide 3-5 e no Duel Terminal Master Guide especial.
https://yugipedia.com/wiki/Duel_Terminal_Master_Guide_card_storylines
https://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Recap/YuGiOhDuelTerminal
Comentários
Postar um comentário